quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O milionário George Soros contribuiu com a campanha para legalizar a maconha

CALIFORNIA (O REPÓRTER) - George Soros, o milionário nascido na Hungria e naturalizado norte-americano que possui empreendimentos na América do Sul, pagou um milhão de dólares para a campanha pela legalização da maconha na Califórnia, uma semana antes da votação que será no próximo dia 2 de novembro.
Em 1996, o financista bilionário tinha sido um dos principais patrocinadores da medida que tornou a Califórnia o primeiro estado a legalizar a maconha para fins terapêuticos.
A doação de Soros vem um dia após o lançamento do primeiro spot televisivo em favor da Proposição 19, o projeto de lei para descriminalizar o porte de maconha para determinadas quantidades, sob o controle dos governos locais, que então estariam livres do imposto.
Na terça-feira, Soros anunciou seu apoio à Proposição 19 a partir das colunas do The Wall Street Journal. "Verificar e tributar a maconha poderia poupar milhões de dólares dos contribuintes", mas também ajudar a reduzir a "criminalidade, violência e corrupção relacionadas ao mercado de drogas", escreveu ele.

FONTE: http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=30784

Nenhum comentário:

Postar um comentário