sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jornal dos EUA lança suplemento sobre uso medicinal da maconha

O jornal norte-americano Colorado Springs Independent lançou, na última semana, um suplemento publicitário que fala sobre o uso medicinal da maconha. O "ReLeaf", que faz alusão às palavras "relief" (alívio) e "leaf' (folha), tem 48 páginas com anúncios de estabelecimentos como Healthy Connections (Conexões Felizes, em tradução livre) e Happy Buddah (Buda Feliz).
Segundo informações da Agência Globo, o novo suplemento atraiu mais anunciantes ao jornal, que contratou um repórter e promoveu três funcionários. Uma propaganda de página inteira no "ReLeaf" foi vendida por US$ 1,1 mil. 
Além do caderno sobre os efeitos medicinais da erva, o Independent lançou a coluna "CannaBiz", trocadilho com o nome científico da maconha - Cannabis sativa -, que faz um mapeamento de notícias sobre o tema em todo o país.
Além do jornal do Colorado, outras publicações também têm atraído anunciantes em estados onde o uso medicinal da maconha é liberado, como a Califórnia e Montana. A utilização terapêutica da erva também é liberada na Holanda, Reino Unido e Canadá, e serve como analgésico, estimulador de apetite e para controlar vômitos. 

FONTE: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/10/06/imprensa38519.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário