terça-feira, 12 de abril de 2011

Extracto tópico de cannabis pode ser nova arma contra o cancro da pele

Especialistas da empresa de biotecnologia Cannabis Science Inc., nos EUA, anunciaram que a aplicação tópica de um extracto de cannabis é eficaz no tratamento do carcinoma basocelular, avança o portal ISaúde.

Actualmente, há muitas controvérsias no que diz respeito aos efeitos que os canabinóides têm sobre o cancro. Endocanabinóide, fitocanabinóides e canabinóides sintéticos têm demonstrado propriedades anti-cancro e anti-metástase em cultura de tecidos e em modelos animais.

Até hoje nenhum ensaio clínico formal e aprovado, que poderia comprovar ou refutar o potencial terapêutico de extractos de cannabis para o tratamento de cancros, foi realizado. No entanto, um número significativo de observações casuais sugere que as pessoas que sofrem de uma variedade de cancros parecem ter sido curadas pelo uso de um produto conhecido como "Óleo de cânhamo Rick Simpson".

Os especialistas afirmam que existe uma ignorância generalizada sobre o uso de endocanabinóide por profissionais médicos e leigos.

O primeiro indício de que existia um sistema endocanabinóide resultou de um estudo publicado em 1988. Em função do preconceito de políticas sociais contra a cannabis medicinal, alimentada por décadas de desinformação, a Cannabis Science optou por um caminho que acreditam ter maior probabilidade de sucesso para ser aprovado.

FONTE: http://www.pop.eu.com/news/4560/26/Extracto-topico-de-cannabis-pode-ser-nova-arma-contra-o-cancro-da-pele.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário